Quem sou eu

Minha foto
IMPERATRIZ, MARANHAO, Brazil
nαo tente me entender; sou completαmente diferente do que vooc imαginα :) posso chegαr mαis longe que vooc pensα :) sou unicα, meu modo de pensαr é diferente de todoos ! αliαs !EU sou diferente de tudo e de todos ! principαlmente de vooc! " E se me achar esquisita respeite também, até eu fui obrigada a me respeitar"

terça-feira, 7 de junho de 2011

festas juninas

Você sabe por que as festas juninas receberam esse nome? Todo mundo conhece a história de que elas são chamadas de juninas por acontecerem no mês de junho.
Mas o que pouca gente sabe é que, antigamente, na Europa, a comemoração era conhecida como festa joanina em homenagem ao nascimento de São João Batista.
Mais tarde, os portugueses incluíram São Pedro e Santo Antônio nas festanças e também outros elementos, como as grandes fogueiras, que serviam para afastar as pragas agrícolas e trazer boas colheitas, os fogos de artifício e as bombinhas, que espantavam o mau-olhado, e os balões coloridos, que levavam pedidos aos santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário